quarta-feira, outubro 24

Sureg/PA recepciona alunos do Módulo I do curso de Extensão em Hidrologia

Música tradicionalista gaúcha animou a festa

Após 21 dias do início das aulas do primeiro módulo do Curso de Extensão em Hidrologia promovido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Instituto De Pesquisas Hidráulicas IPH/UFRGS, 52 hidrotécnicos da empresa participaram do almoço de integração na Associação dos Funcionários da CPRM (Assempa) da Superintendência Regional de Porto Alegre.


Foi servido churrasco aos cursistas
A engenheira hidróloga e coordenadora geral do curso pela CPRM, Andrea Germano, foi anfitriã do encontro de integração e recebeu a todos com o melhor da hospitalidade gaúcha: churrasco e música tradicionalista ao violão. O clima de alegria e amizade contagiou a todos os hidrotécnicos que ingressaram na empresa pelo concurso de 2016. Um deles é João Cunha, da Sureg de Salvador, que emocionou a todos com seu depoimento comovente em agradecimento a todos os colegas e coordenadores do curso.

“Ontem foram completados 21 dias fora de casa, do cheiro da família, que sentimos falta sempre quando entramos nos nossos quartos, tanto que às vezes esta saudade nos impede de dormir. Mas ontem, confesso para todos que senti a verdadeira presença da família, era como se fossemos todos parentes, irmãos e/ou filhos. Foi muito bom. Muito obrigado a todos por aqueles momentos alegres e felizes. Irei recordar sempre”, agradeceu.

Turma foi recebida na sede da Assempa em Porto Alegre
O curso é realizado no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA). As aulas teóricas desta primeira etapa seguem até o dia 09/11. O próximo módulo terá duração de 12 semanas e será todo em EAD, via plataforma MOODLE. O curso contará ainda com uma terceira etapa voltada para práticas de campo.

Galeria de fotos: https://photos.google.com/album/AF1QipNj2T5OMygdftGRHrnSYvT8rUrg3xG5Ha1FFUfc 

Janis Morais
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400 (51) 3406-7361