quarta-feira, agosto 15

Prevenção de acidentes de trânsito é um dos temas da Sipat realizada em Belo Horizonte

Integrantes da CIPA da Sureg-BH apresentaram as ações planejadas para atuação na gestão 2017/2018


Foi realizada entre os dias 06 a 10 de agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) da Superintendência Regional de Belo Horizonte do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Na programação diversos temas visando a prevenção de acidentes e a promoção da saúde do trabalhador foram abordados. O coordenador do Centro de Saúde Ocupacional da CPRM, Rubem Bentes Nahmias Jr, foi um dos palestrantes e apresentou como está sendo realizado o trabalho de implementação do Sistema de Gestão de SSO e os resultados obtidos até o momento pela CPRM. A Sipat teve como tema Saúde e Prevenção de Acidentes no Trabalho, Seja um funcionário ativo e consciente. Vista você também esta camisa!

Rubem Bentes Nahmias Jr. recebe certificado de participação da Sipat 2018 de Belo Horizonte


Rubem palestra sobre a Implementação do Sistema de Gestão de SSO e Panorama dos Resultados obtidos


Na segunda-feira, após a solenidade de abertura da Sipat, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Sureg-BH apresentaram as ações planejadas para atuação na gestão 2017/2018. Em seguida, teve início ciclo de palestras, que ocorreram durante toda a semana. O tema Como Funciona o Sistema de Telemetria e seus Benefícios para a Segurança e Prevenção de Acidentes de Veículos, foi abordado pelo instrutor Rodrigo da Decla Track. A Importância do Check-list do Veículo na Segurança dos Funcionários e como Preenchê-lo Corretamente, pelo coordenador da frota veicular da Sureg BH, Alisson.

Médica do trabalho da Sureg BH, Letícia, falou sobre DST's e Vacinação de Adultos

Na terça–feira, o tema foi saúde, com palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e Vacinação em Adultos com a médica do trabalho da Sureg BH, Letícia. Na quarta-feira, O Plano de Ação da Brigada de Incêndio da Sureg-BH, foi exposto pelo chefe da Brigada Sureg-BH, Macdowell. Prevenção em Acidentes de Trânsito com Foco em Valores Morais, foi abordado por Clécio, instrutor CWS. Na quinta-feira, A Implementação do Sistema de Gestão de SSO e Panorama dos Resultados obtidos, por Rubem, coordenador CSO da CPRM e A Ergonomia na Saúde do Trabalhador com exercícios práticos, com a fisioterapeuta Simone. Na sexta-feira ocorreram aulas experimentais de Pilates. Foi realizado sorteio de camisetas no final das palestras.

Exercícios práticos durante a palestra A Ergonomia na Saúde do Trabalhador com a fisioterapeuta Simone

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400