terça-feira, agosto 14

CPRM promove encontro de líderes do setor mineral do Estado de Goiás.


Reunião dos gestores da Superintendência Regional de Goiás, juntamente com representantes das Secretarias de Estado e empresários do setor mineral de Goiás.

A Superintendência Regional de Goiânia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu no início de agosto duas reuniões com a participação de empresários do setor mineral de Goiás, da Superintendência de Mineração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Goiás e da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Os encontros contaram com a presença do superintendente de Goiânia da CPRM, Gilmar José Rizzotto, do gerente de Geologia, Marcelo Ferreira, e dos supervisores Cléber Alves e Felipe Martins e do chefe de projeto, Joffre Lacerda.

“O objetivo das reuniões foi discutir a situação do setor mineral do Estado de Goiás, por meio de diálogo aberto e construtivo, no intuito de juntar e elencar propostas para o planejamento de projetos de pesquisa geológica, a serem inseridas na programação da CPRM, no período de 2019 a 2022”, explica o superintendente Gilmar José Rizzotto.

Rizzotto conta que essa demanda surgiu com solicitação da Câmara Setorial de Mineração da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, que encaminhou ofício à CPRM elencando as demandas prioritárias do setor mineral que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado de Goiás.

Mesa-redonda com exposição, discussões e planejamento visando o desenvolvimento do setor mineral de Goiás.
"Com essa iniciativa esperamos identificar, delinear e divulgar as oportunidades de investimentos relacionadas aos bens minerais de Goiás, através de estudos e serviços prospectivos de pesquisa mineral, análises químicas e tecnologia mineral”, destaca Rizzotto.

De acordo com o superintendente, na construção do planejamento das atividades a serem conduzidas pela CPRM nos próximos anos foram destacadas algumas áreas para serem investigadas, visando acelerar a retomada da atividade mineral, atrair investidores e criar um ambiente favorável a mineração no Estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400