quinta-feira, julho 5

CPRM participa da 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração em Minas Gerais

Diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti, palestra na 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou da 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). O evento ocorreu no dia 21 de junho na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG) e contou com a presença do diretor-presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago.


O diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM, José Leonardo Andriotti, foi um dos palestrantes, abordando o tema Serviço Geológico do Brasil - novas oportunidades para investimentos. Ele relatou que o evento destacou projetos de pesquisa realizados em parceria entre os serviços geológicos da Alemanha e do Brasil, sobre a reforma do setor de mineração no Brasil e apresentou tendências e tecnologias alemãs no ramo da mineração.

Além do Serviço Geológico Brasileiro, participaram da conferência órgãos dos dois países como a Agência Alemã de Recursos Minerais (DERA), o Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi) e o Ministério de Minas e Energia do Brasil (MME). O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicênte Lobo, foi representado por Maria José Gazzi Salum, que falou sobre a política mineral brasileira. Entre as mineradoras participaram a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a RWE Technology International.


DGM José Andriotti e o diretor-presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago na abertura do evento
Andriotti falou sobre novas oportunidade para investimentos

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400