sexta-feira, julho 27

CGCRE do INMETRO renova a acreditação ao LAMIN-Caeté

LAMIN-Caeté

Em junho, o LAMIN- Caeté conquistou a renovação da acreditação após auditoria realizada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO.

A acreditação é um ato voluntário e representa o reconhecimento formal da competência do laboratório em desenvolver atividades segundo requisitos estabelecidos. Os laboratórios acreditados se integram à Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio (RBLE) e os laudos dos ensaios acreditados recebem um selo de acreditação da CGCRE do INMETRO.


Segundo a Supervisora da Gerência de Infraestrutura Geocientífica, Magda Ferreira Pinto, a acreditação pela CGCRE confirma o compromisso com a qualidade dos resultados de análises executados pela Rede de Laboratórios Analíticos e de Preparação de Amostras (Rede LAMIN) da CPRM. “Dentre as várias vantagens de se acreditar ensaios praticados no laboratório, destaco a obtenção de resultados analíticos com qualidade os quais representam os dados básicos para geração de conhecimento geocientífico no país”.

Com a retomada da acreditação, outros desafios poderão ser concretizados, principalmente no que se refere à ampliação do escopo de ensaios acreditados para próxima auditoria  em 2020, uma vez que o LAMIN-Caeté é acreditado pela CGCRE, sob o número CRL 0463, para concentração de sedimento em suspensão pelo método de filtração, um ensaio muito importante para área da hidrossedimentologia.


Reunião de fechamento da auditoria com a equipe LAMIN-Caeté/GERINF e auditora da CGCRE do INMETRO.




Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400