segunda-feira, junho 25

Serviço Geológico participa da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções em parceria com o CEMADEN e VISIONA

Luiz Henrique Godinho – representante da Visiona, Edgar Shinzato, Osvaldo Luiz  de Moraes, diretor do CEMADEN,  e Jorge Pimentel 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou da cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções firmado entre o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e a empresa Visiona Tecnologia Espacial para o desenvolvimento conjunto de sistemas e sensores de satélites de observação da Terra e coleta de dados para desenvolvimento de pesquisas e monitoramento e alerta de desastres geo-hidrológicos.  


A solenidade ocorreu em 18 de junho, na sede do Cemaden, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo.    A CPRM esteve representada pelo chefe do Departamento de Informações Institucionais, Edgar Shinzato, e pelo geólogo Jorge Pimentel. 

Na ocasião, os representantes da CPRM realizaram visita às instalações do Cemaden e da Visiona e se reuniram ainda com o presidente da empresa, João Paulo Campo, e com o coordenador de Relações Institucionais do Cemaden, Carlos Frederico de Angelis, para  discutir  parceria entre as instituições.

Os pesquisadores também se encontraram com a coordenadora de Relações Institucionais Regina Alvalá para conhecer a metodologia para a determinação da estimação da exposição da população frente aos eventos de movimentos de massa e inundações.


    Representantes da CPRM estiveram na sede da Visiona, onde foram recebidos pela presidente da empresa João Paulo Campos 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400