segunda-feira, junho 25

Serviço Geológico discute bioma da Caatinga em Conferência no Ceará

Os pesquisadores Mickaelon Vasconcelos e Liano Veríssimo instruem o público na Feira

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou da II Conferência da Caatinga - Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, realizada Assembleia Legislativa do Ceará entre os dias 19 a 21 de julho.

A empresa contou com um estande na Feira dos Saberes e das Culturas da  Caatinga, evento que aconteceu como parte da conferência. Os técnicos da CPRM mostraram ao público o trabalho da empresa na região do Bioma Caatinga.
Foram destacados, por exemplos, os estudos hidrogeológicos, sobretudo os de poços, que podem garantir o abastecimento de água subterrânea para as comunidades locais do semiárido em períodos excepcionais de seca, além da importância dos trabalhos sobre a geodiversidade da Região Nordeste.

Os mapas e livros de autoria da CPRM estavam em exposição no estande, incluindo o livro de Geodiversidade do Estado do Ceará.
Para o hidrogeólogo Mickaelon Vasconcelos, a presença da CPRM no evento reforça a missão da empresa de disseminar o conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento o sustentável do país.

“O evento representa um mecanismo de divulgação das ações da CPRM, não somente realizadas no semiárido, como também as linhas de atividades em todo o Brasil. É uma forma de difundir o conhecimento através dos produtos apresentados para a comunidade e o papel institucional que temos na esfera governamental”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400