terça-feira, junho 12

Serviço Geológico do Brasil participa da Vitória Stone Fair 2018



Pesquisadores da CPRM com o chefe da Divisão de Minerais e Rochas Industriais (DIMINI), Vanildo Almeida Mendes


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou entre os dias 07/06 a 10/6 da Vitória Stone Fair 2018, maior feira do hemisfério sul de rochas ornamentais. A feira contou com a participação de 450 expositores, dos quais cerca de 100 estrangeiros, além presença de milhares de visitantes. O diretor-presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago, participou da sessão de abertura da feira, além do diretor de Geologia e Mineração, José Leonardo Silva Andriotti. 

Durante a programação, a CPRM desenvolveu diversas atividades. No dia 07, à tarde, foi realizada no estande do Sindirochas do Espírito Santo reunião de trabalho, na qual participou o presidente da entidade sindical Tales Machado, acompanhado por técnicos daquele sindicato, além de técnicos da CPRM, representados pelo diretor de Geologia e Mineração José Andriotti, pelo chefe do Departamento de Recursos Minerais Marcelo Esteves de Almeida e pelo chefe da Divisão de Minerais e Rochas Industriais (DIMINI) Vanildo Almeida Mendes, além dos geólogos Valter Salino, Sergio Azevedo e Michel Godoy.

Durante a reunião foi discutido o projeto Rochas Ornamentais do Espírito Santo por técnicos da nossa instituição, o qual constará da elaboração do Mapa de Potencialidades para Rochas Ornamentais, a ser executado por técnicos da Superintendência de Belo Horizonte.

Ainda durante o evento, técnicos da CPRM realizaram no estande do Sindirochas a distribuição à comunidade empresarial e técnicos presentes, de material técnico-científico elaborado pela CPRM referente à pesquisa de rochas ornamentais executados pelas equipes técnicas da CPRM e aos estudos das rochas ornamentais dos estados do Espírito Santo, da Amazônia Brasileira, Rondônia, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.   
 
Pesquisadores da CPRM com o diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Andriotti



Reunião da CPRM com a diretoria do Sindirochas do Espírito Santo. De camisa cinza, o presidente da entidade, Tales Machado

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br