sexta-feira, junho 22

Mulheres que batem um bolão

Ludmila Pereira mostra habilidade com a bola (Foto:Arquivo pessoal) 

Em clima de copa do mundo, a Assessoria de Comunicação entrevistou duas geólogas do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que dividem a paixão entre a geologia e o futebol. Mylène Berbert e Ludimila Pereira falam sobre suas experiências com o esporte.


Ludmila Pereira é geóloga e trabalha na CPRM desde 2008. Com 41 anos, ela é amante do futebol e torce pelo América de Natal. Ela sempre vai ao estádio assistir às partidas do seu time do coração, mas não para por aí. Ludmila e suas colegas criaram um grupo na AABB que se reúne três vezes por semana para jogar. A brincadeira ficou mais séria e conseguiram um treinador. “Nossa meta é participar de alguns campeonatos, porém, ainda são raras as participações de mulheres, mas não desistimos”, comenta Ludmila.

A geóloga relata que o esporte proporciona, além de momentos de descontração, uma melhora no seu condicionamento físico em diversas atividades, incluindo o trabalho na empresa. “O futebol melhora a minha saúde e me dá disposição para enfrentar o dia a dia na CPRM. Já chego disposta para mais um dia de trabalho e para encarar as viagens de campo, onde precisamos de uma boa forma”.


“A idade não é um fator que restringe algo, tendo vontade faça o que te faz feliz”. – Ludmila Pereira

Ludimila incentiva os filhos a praticar o esporte (Foto: Arquivo pessoal)

 A geóloga Mylène Berbert também tem a sua história ligada ao esporte. Criada em uma família com a maioria de meninos, ela relembra que passou a infância jogando bola. “O interessante é que como eu sempre fui magrinha, eu corria bastante e fiquei habilidosa na disputa com os meninos. Até que chegou um momento em que eu virei jogadora oficial do time da rua”, comenta Mylene

Apesar de não jogar mais futebol, Mylene gosta de praticar esportes. Ela anda de skate e já fez escalada por um tempo. “Até hoje eu ando de skate e tenho afinidade com esportes de aventura como a escalada, por exemplo. Esses esportes me ajudaram no trabalho de campo com as cavernas, minha outra paixão”.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400