sexta-feira, junho 22

CPRM presta homenagem aos 50 anos do Instituto de Geociências da UFBA




Mesa Diretora da solenidade de 50 anos do IGEO, entre os quais os homenageados: Professora Yeda de Andrade e o ex-reitor e ex-governador Roberto Santos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou terça-feira, dia 29/05, de reunião solene na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em comemoração ao cinquentenário do Instituto de Geociências (Igeo) da universidade. Na ocasião, representando a diretoria da CPRM, o superintendente regional de Salvador, José Ulisses Bandeira Pinheiro, entregou à diretora do Instituto, Olívia Maria Cordeiro de Oliveira, uma homenagem em forma de placa, parabenizando o IGEO pela data comemorativa. 



José Ulisses Bandeira Pinheiro destacou a importância do Igeo como um dos mais destacados centros de ensino e pesquisa em geociências do país. Ressaltou ainda que grande parte dos técnicos e pesquisadores da Superintendência Regional de Salvador são oriundos da entidade, que teve início em 1968, com o objetivo de preparar profissionais para pesquisa e a extração de petróleo para atuar na reserva baiana de Lobato, a primeira a ser descoberta no país e explorada pela Petrobras.

No encerramento do evento, foi lançado o livro Geofísica na Bahia – Estudos Geológicos e Exploração Mineral, dos professores Raymundo Wilson Silva e Edson Sarteri Sampaio.

Superintendente Regional de Salvador, José Ulisses Bandeira Pinheiro, faz entrega da placa alusiva ao evento à diretora do IGEO



Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br