quinta-feira, junho 21

CPRM finaliza novos produtos da região de Vazante-Paracatu


Nesta terça-feira, dia 19/06, foram lançados na Superintendência Regional de Belo Horizonte, 12 mapas geológicos acompanhados de relatórios do projeto Vazante-Paracatu, além de dois mapas de cunho metalogenético acompanhados de informe mineral do Projeto ARIM Paracatu-Unaí, produtos que ampliam o conhecimento geológico das regiões noroeste de Minas Gerais e sudeste de Goiás.


Geremi Marcelo Marinho

O evento teve participação do diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), José Leonardo Andriotti, além de empregados da CPRM e profissionais representando empresas privadas e órgãos de governo. Na abertura, o superintendente regional de Belo Horizonte, Leandro Alves Lima, parabenizou a equipe pela dedicação e esforços na execução dos projetos. O diretor da DGM destacou a importância da CPRM na produção de cartografia geológica e da capacitação técnica, com investimento em treinamentos das equipes do Serviço Geológico do Brasil. Para ele, lançamentos de produtos como esses aumentam as possibilidades da CPRM ser vista pela sociedade.

Os geólogos da SUREG-BH Júlio Murilo Martino Pinho e Paulo Henrique Amorim apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos nos projetos Vazante-Paracatu e Paracatu-Unaí, respectivamente. Ao final das apresentações, colegas que desempenharam relevantes funções para a execução do projeto de mapeamento e que irão sair no PDISP foram homenageados pela Superintendência por todo o acervo geológico gerado que muito contribuiu para o avanço do conhecimento da geologia da Bacia do São Francisco.

Diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Andriotti


GERINF da SUREG-BH Júlio Murilo Martino Pinho


Geólogo Paulo Henrique Amorim


Homenageado Manoel Pedro Tuller



Homenageado Wilson Feboli



Homenageado Nicola Signorelli