segunda-feira, maio 28

Sureg-PA recebe treinamento em ARCGIS PRO



No total, 18 pesquisadores receberam o treinamento

Na semana de 14 a 18 de maio, no Sindicato dos Engenheiros (Senge/RS), dezoito pesquisadores em geociências das três gerências técnicas da Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) de Porto Alegre (Sureg-PA) receberam treinamento em ArcGis Pro.


Ministrado pelos integrantes da Divisão de Geoprocessamento (DIGEO/ERJ), Gabriela Figueiredo de Castro Simão e Luiz Fernando Rezzano Fernandes, o curso objetiva apresentar a forma de migração do ArcMap para o ArcGis Pro e capacitar multiplicadores.

O ArcGis Pro consiste em nova plataforma de geoprocessamento utilizada na empresa, com recursos disponíveis desde a etapa de campo até escritório, com funcionalidades de gerenciamento integrado dos dados, representando um avanço na manipulação, tratamento, análise e armazenamento dos dados geoespaciais.

Segundo Gabriela Figueiredo, “o novo escopo do contrato com a Esri permitirá uma nova perspectiva de trabalho, de forma integrada e em plataforma única para todos os projetos, nos quais vários pesquisadores trabalharão simultaneamente em todo o território nacional”.
Giana Grupioni Rezende, analista da Sureg-PA, se surpreendeu com a dinâmica da nova plataforma e a facilidade de migração dos dados trabalhados no ArcMap para o ArcGis Pro, resultando em ganhos operacionais.

Curso foi realizado no Senge-RS

As aulas foram ministradas pela Divisão de Geoprocessamento (DIGEO/ERJ)



Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br