segunda-feira, maio 28

Museu de Ciências da Terra participa de Turismo Cultural

No módulo interativo do MCTer, crianças participaram de atividades de escavação

A 10ª edição do projeto Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, que aconteceu nos dia 19 e 20 de maio, proporcionou um fim de semana de diversão aliada a aprendizado histórico, científico e cultural para os visitantes do evento. A participação do Museu de Ciências da Terra (MCTer) se deu por meio da exposição  "O Maior Dinossauro do Brasil", que foi apresentada ao público de forma interativa.


No módulo interativo do MCTer, os visitantes puderam comparar seu próprio pé com uma pegada em 3D, de tamanho original, do maior dinossauro do Brasil, o Austroposeidon magnificus. Além disso, a simulação de uma escavação de fósseis fez sucesso entre o público, conquistando, principalmente, as crianças que puderam escavar e procurar os espécimes. O público também teve a oportunidade de conhecer um pouco de como seria o trabalho de campo do paleontólogo, por meio de uma maquete que ilustrava uma área de escavação de fósseis.

O anúncio do maior dinossauro do país foi feito em 2016 pelo MCTer. Os fósseis do dinossauro foram encontrados em Presidente Prudente (SP), ainda na década de 1950, pelo paleontólogo Llewellyn Ivor Price (1905-1980) e depois encaminhados para o museu onde foram estudados durante anos.


A exposição sobre o maior dinossauro do Brasil foi o grande destaque
Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400