segunda-feira, maio 21

Serviço Geológico do Brasil representa o Brasil em conferência sobre mineração na Austrália

Andriotti palestra na Latin Latin America Down Under, em Perth, na Austrália


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) representou o Brasil na Latin America Down Under 2018 (LADU), conferência realizada em Perth, na Austrália, nos dias 16 e 17/05.

A participação teve o objetivo de fortalecer a relação bilateral, discutir novas parcerias e atrair investimentos nos setores ligados à exploração mineral.

Trata-se do principal encontro criado para promover o relacionamento e apresentar o potencial mineral da América Latina para os investidores australianos.

A CPRM foi representada pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti. No dia 17, ele proferiu palestra sobre a atuação da CPRM e as potencialidades minerais do Brasil. 

Antes do início da Latin America Down Under, Andriotti visitou a litoteca do Serviço Geológico Western Austrália em Perth. No dia 16 esteve em visita à escola de Geologia da Universidade Western Australia, acompanhado pelo professor Mark Jessell. No dia 18 visitou a mina de ferro de Pilbara, operada pela empresa Fortescue.

O encontro em Perth contou com cerca de 250 participantes, principalmente australianos e representantes de países latino-americanos.

Compareceram à abertura do evento a ministra de Relações Internacionais da Austrália, Julie Bishop, e representantes do estado de Western Australia, cuja capital é Perth.

Andriotti na mina de ferro de Pilbara, operada pela empresa Fortescue


Diretor José Andriotti e a ministra Relações Internacionais da Austrália, Julie Bishop




Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400