terça-feira, maio 22

DIGEOQ visita a Superintendência Regional de Belém



 
DIGEOQ mostra aos colaboradores da GEREMI-BE os principais avanços realizados em um ano à frente da Divisão de Geoquímica da CPRM

Entre os dias 14 e 17 de maio, o Chefe da Divisão de Geoquímica da CPRM, geólogo Cassiano Castro, fez uma visita técnica à Superintendência Regional de Belém.



Durante a sua visita, o DIGEOQ teve a oportunidade de conhecer mais de perto os projetos que o GEREMI-BE desenvolve, como por exemplo, Carajás e Tapajós. O DIGEOQ conheceu ainda a estrutura do laboratório de preparação física de amostras, a litoteca e o laboratório de microscopia eletrônica da unidade.

O DIGEOQ se reuniu com os técnicos de mineração/geologia da unidade para falar sobre a padronização dos equipamentos de amostragem geoquímica e dos procedimentos de amostragem. Além disso, também esteve presente com a equipe do DEGET para conhecer o Projeto de Levantamento Geoquímico Multiuso do Pará.

Por fim, o Chefe da Divisão de Geoquímica  apresentou aos pesquisadores da GEREMI-BE uma palestra intitulada: "Status Atual da Divisão de Geoquímica", onde mostrou os principais avanços realizados em um ano à frente da Divisão de Geoquímica da CPRM.

“É fundamental que visitas técnicas às unidades regionais da CPRM sejam realizadas com frequência para que a Divisão de Geoquímica possa entender melhor a demanda regionalizada e a demanda no âmbito nacional”, ressaltou o Chefe da Divisão de Geoquímica, geólogo Cassiano Castro.

Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br