quarta-feira, março 14

CPRM e CREA discutem parceria em Goiás

CPRM e CREA em discussão de novas parcerias


O Presidente do CREA-GO, Eng. Francisco Almeida esteve em visita a SUREG-GO com o intuito de promover uma parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) envolvendo as áreas de Hidrogeologia e Gestão Territorial. Há um interesse, por parte daquele Conselho, pelos resultados dos estudos e dados pluviométricos e de vazão referentes à Bacia Hidrográfica do rio Meia-Ponte e do ribeirão João Leite. 

A proposta de Acordo de Cooperação está sendo avaliada pelo Superintendente Gilmar Rizzotto e equipe técnica da GEHITE. Na ocasião da visita, o Presidente do CREA destacou e solicitou a participação da CPRM no evento “Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente” que acontece anualmente e é provido pelo Conselho de Engenharia. 
Nesse ano, será a 17ª edição do evento sob o tema: “Água. A origem de tudo. Não deixe a vida secar”, e mantendo os mesmos objetivos das edições anteriores: reconhecer expressivos projetos/programas executados por personalidades, entidades, instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, propriedades rurais e profissionais da imprensa. 
A SUREG-GO tem participado anualmente com trabalhos técnicos, inclusive, tendo sido premiada no ano de 2015 e finalista na premiação de 2017, na modalidade Sociedade Sustentável, com o Projeto Setorização de Risco Alto e Muito Alto de Goiânia-GO de autoria dos pesquisadores Rodrigo Luiz Gallo Fernandes, Guilherme Henrique Santos Peret, Vivian Athaydes Canello Fernandes e Deyna Pinho.
Na reunião, foi gravado um vídeo institucional na sede da SUREG-GO com o objetivo de divulgar as atividades das duas instituições.


Vivian Athaydes apresentando os resultados de pesquisa do meio físico da região metropolitana de Goiânia. 

Rodrigo Gallo mostrando detalhes do Mapa de Risco de Goiânia

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400