quarta-feira, março 14

CPRM apresenta projeto para Região Sul do Rio Grande do Sul


Superintendente da CPRM Aícaro Ferrari

Onze municípios da Região Sul do estado do Rio Grande do Sul fazem parte do projeto que está sendo desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para o levantamento de informações dos insumos minerais para a construção civil na região. A apresentação da proposta, custeada integralmente pelo Governo Federal e prevendo intervenções nos próximos nove meses, foi realizada no dia 08/03, na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas, reunindo prefeitos, técnicos municipais, geólogos e representantes da CPRM.


Conforme o superintendente regional da CPRM, Aícaro Ferrari, a iniciativa visa promover o desenvolvimento da atividade mineira de forma sustentável, fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas e contribuir para a minimização do impacto ambiental, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região.

Durante a apresentação técnica, as geólogas Daiane Flora Hammes e Simone Zwirtes destacaram a importância de novas descobertas de depósitos de argila. Além disso, abordaram questões relativas ao uso das informações no plano diretor das cidades e nas políticas de urbanização, destacando que a expectativa pelo encontro dos depósitos de materiais de emprego imediato na construção civil é bastante viável e positiva, conforme as análises primárias já coletadas.

Geóloga Simone Zwirtes

Geóloga Daiane Flora Hammes


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400