terça-feira, fevereiro 27

Inscrições abertas para sessão temática sobre Geologia Ambiental e Médica



Uma das Sessões Temáticas do 49º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 24 a 24 de agosto, vai debater a Geologia Ambiental e Médica. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 1º de março. Acesse  o link para a submissão de resumos:  https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php.


O coordenador da sessão Cassio Roberto da Silva, está convidando os pesquisadores, profissionais e estudantes a apresentarem trabalhos relacionados sobre a aplicação das geociências nas questões de geologia ambiental e geologia médica. Dentre os temas da sessão destaca-se a avaliação de ocorrências de metais/minerais e sua relação com a saúde ambiental e mitigações/soluções e/ou experiências realizadas em áreas degradadas, contaminadas ou poluídas. 
Durante o congresso também serão contempladas apresentações sobre a geodiversidade (meio físico, geoambiental) voltadas para o planejamento e gestão territorial rural e urbana, a qual vem se destacando nos últimos anos como importante ferramenta para o ordenamento territorial do país.
“O momento é oportuno para discutirmos os avanços e dificuldades quanto às metodologias, a disponibilização e a efetiva utilização dos produtos deste simpósio, os quais são em geral utilizados por profissionais não geólogos”, avalia Cassio Roberto,  pesquisador do Serviço Geológico do Brasil  que há vários anos estuda  o tema. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400