quarta-feira, fevereiro 28

CPRM participa do maior evento de exploração mineral do mundo

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) fará parte da delegação brasileira que participa do Internacional Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC), que acontece entre 4 e 7 de março, em Toronto. A conferência que ocorre anualmente é o maior evento mundial na área de mineração, reunindo mais de 20 mil participantes de diversos países.

Participação no PDAC em 2017


Durante o evento, a CPRM vai apresentar produtos importantes para atração de novos investimentos em pesquisa, como o Atlas of Mineral deposits and selected Mineral occurrences of continental Brazil, que aponta as principais ocorrências minerais no país. 

A CPRM também vai apresentar para os investidores quatro projetos com área potencial mineral, que serão licitadas pelo Programa de Parcerias de Investimento (PPI) lançado pelo governo para estimular a atração de novos investimentos em diversos setores da economia, inclusive, o setor de mineração.

Entre as oportunidades de negócio estão os o projeto Fosfato Miriri (PE-PB, Carvão de Candiota (RS), Cobre de Bom Jardim (GO) e Cobre, Chumbo e Zinco de Palmeirópolis (TO).

O evento reúne representantes de governos, investidores e interessados em exploração mineral. A programação do PDAC conta ainda com palestras e exposições sobre mineração, seções técnicas, cursos, apresentação de plataformas de negócios e tendências para desenvolvimento tecnológico e exploratório.

Estande na feira e Brazilian Day -   essas duas ações coordenadas pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) conta com a participação do governo brasileiro, e busca apresentar aos investidores   oportunidades de negócio no Brasil.

No dia 5, das 14h às 18h, ocorrerá o seminário Brazilian Mining Day. Neste evento, o geólogo Evandro Klein fará apresentação intitulada Potential of the Main Mining Districts of Brazil for Metals. No mesmo dia, o diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti fará apresentação sobre a potencialidade mineral do Brasil e as atividades da CPRM em evento programado pelo Inter-American Development Bank (BID).

O evento contará com a participação do presidente Esteves Pedro Colnago, do diretor de Geologia e Recursos Minerais José Leonardo Andriotti, diretor de Hidrologia e Gestão Territorial Antônio Carlos Bacelar Nunes, assessor da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais Evandro Klein e a chefe do Departamento de Geologia da CPRM, Lucia Travassos da Rosa Costa.


Para saber mais sobre detalhes do evento, acesse o site do PDAC http://www.pdac.ca/.