sexta-feira, março 2

Serviço Geológico do Brasil recebe alunos do Instituto Federal do Pará


Com o objetivo relacionar atividade prática e conteúdos vistos em sala, os alunos dos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental e Técnico em Saneamento do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA), do Campus Belém, realizaram no dia 23 de fevereiro visita técnica à Superintendência Regional de Belém do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Na oportunidade os estudantes, acompanhados pela coordenadora do curso, Socorro Lopes, foram recebidos pelo gerente de Hidrologia e Gestão Territorial (GEHITE-BE), Homero Reis de Melo Junior, que apresentou a empresa para o grupo, destacando as atividades desenvolvidas, bem como seu importante valor público.


Alunos dos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental e Técnico em Saneamento do Instituto Tecnológico Federal do Pará


Durante a visita, os pesquisadores em Geociências João Marcelo Lima (Eng. Hidrólogo) e Dianne Daniele Farias (Geóloga) apresentaram os projetos desenvolvidos pela CPRM que possuem relação com os cursos dos visitantes do IFPA, como a Rede Hidrometeorológica Nacional, SIAGAS, RIMAS e a Susceptibilidade à Risco Geológico.

Na oportunidade, os pesquisadores destacaram que a divulgação dos produtos e projetos da CPRM é uma forma indireta de nossa empresa contribuir para a formação qualificada dos recursos humanos, além de divulgar nossos produtos e atividades para a comunidade local.