sexta-feira, dezembro 1

CPRM participa do lançamento do Fórum Geo Políticas

O Geo Políticas, fórum sobre políticas públicas em geologia, aconteceu no Instituto de Geociência da USP


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou da primeira edição do Geo Políticas: Fórum Permanente de Políticas Públicas em Geologia que ocorreu na última quarta-feira (29/11) no Instituto de Geociência da Universidade de São Paulo (USP). O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) e contou com a participação de vários profissionais e entidades da área.

Uma das principais finalidades do fórum é unir representantes de diversas instituições para discutir e propor políticas públicas em geologia. A ideia é que, de forma conjunta, permanente e integrada, seja possível melhorar a ação dos geólogos junto à sociedade. O evento contou com a participação do superintendente da regional de São Paulo Lauro Gracindo Pizzatto. 

José Luiz Albuquerque (à esquerda) e outros profissionais da área debatem ideias para melhorar a ação dos geólogos brasileiros.


Estiveram presentes no evento José Luiz Albuquerque Filho, representante da diretoria do SIGESP e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Ana Lúcia Desenzi Gesicki, representante da Agência Nacional de Mineração, e Luciana Martin Rodrigues Ferreira, diretora do Instituto Geológico de São Paulo, além de outras organizações nacionais e regionais.

Nesta primeira edição, os participantes buscaram construir uma agenda permanente e comum sobre políticas públicas em geologia para posterior atuação integrada. Em 2018, a proposta é realizar eventos em diferentes estados, com a participação de outros órgãos, institutos, empresas e profissionais.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400