quinta-feira, novembro 30

SUREG-RE sedia treinamento para implantação do Sistema Pergamum

Treinamento realizado na SUREG-RE visou capacitar profissionais para a utilização do novo sistema das bibliotecas da CPRM 

Os colaboradores da Superintendência Regional de Recife (SUREG-RE) participaram, dos dias 21 a 24 de novembro, de um treinamento para a implantação do Sistema Pergamun na rede de bibliotecas da CPRM. A nova ferramenta de gerenciamento vai contribuir para uma gestão mais eficiente e aperfeiçoar as rotinas de trabalho, dando agilidade no processamento técnico das publicações e na recuperação da informação.


O Pergamun foi desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e já está presente em mais de 424 instituições e aproximadamente 8.000 bibliotecas em todo o Brasil. Ele contempla as principais funções de uma Biblioteca, funcionando de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos centros de informação.

O treinamento foi comandado por Cirineo, professor da PUC-PR, e contou com a participação das bibliotecárias Dalvanise Bezzerril, Isabel Ângela Matos e Ana Paula da Silva, além da técnica em geociências Sandra Helena de Mendonça.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400