segunda-feira, dezembro 18

CPRM realiza Workshop de Educação Financeira

Workshop Inteligência Financeira
O escritório da CPRM no Rio de Janeiro sediou o workshop “Inteligência Financeira”, na última terça feira (12), com a presença da palestrante Ana Rosa Soprani. Reunindo 17 participantes, o evento foi voltado para os empregados que estão se desligando da empresa através do Plano de Demissão Incentivada.

A iniciativa teve como objetivo incentivar uma maior consciência e planejamento financeiros nos participantes. Silvia Mendes Azevedo da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DIDEHU) acredita na importância de trazer esse tipo de discussão para dentro da empresa. “Um empregado com problemas financeiros não consegue se concentrar muito no trabalho, fica menos focado nas atividades, demonstra uma autoestima reduzida refletida nas relações familiares e assim tende a ser menos produtivo. Quando oferecemos essas orientações estamos ajudando não só o indivíduo, como também a empresa e a sociedade.”, comenta Sílvia.

O workshop elaborado pela DSOP, organização de educação financeira, apresentou metodologia própria, exemplos práticos e materiais de apoio que ajudam na administração das finanças pessoais. Segundo Silvia Mendes, a ideia é que esse tipo de trabalho continue para alcançar um público cada vez maior. “O nosso objetivo é que esse seja o primeiro de muitos outros encontros. Queremos oferecer a toda CPRM outros workshops assim como conteúdos de educação à distância.”

Workshop reúne cerca de 17 empregados do escritório CPRM Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400