segunda-feira, outubro 9

Integra CPRM chega à residência de Porto Velho


Com o objetivo de promover debates, troca de experiências e interação entre os diferentes setores e colaboradores, o Integra CPRM chegou à residência de Porto Velho nos dias 29 de setembro e 06 de outubro. O evento, que já passou por Recife, Teresina e Goiânia, visa realizar uma série de encontros temáticos nas unidades regionais da CPRM.

O chefe da residência de Porto Velho, Julio Cunha, abriu a programação e em seguida foram realizadas diversas apresentações sobre temas relacionadas às atividades desenvolvidas interna e externamente.

“O evento ofereceu uma diversidade de conhecimentos, proporcionou o alinhamento e a comunicação entre as áreas, com a presença robusta de colaboradores”, destacou Julio Cunha.

Após exibição de vídeo motivacional, a técnica em Geociências Adinanci Morais destacou a importância do trabalho em equipe, do comprometimento de todos para o alcance dos objetivos, enfatizando que cada um é autor de sua própria historia.

As palestras abordaram, dentre outras coisas, a estrutura da Diretoria de Relações Institucionais, novo service desk, panorama das atividades administrativas, execução da Rede Hidrometeorológica Nacional, risco e suscetibilidade no Sul da Amazônia, sistema de alerta hidrológico do Rio Madeira e conscientização sobre o câncer de mama. A programação completa pode ser conferida aqui.

O assistente da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais, Dalton Valentim, salienta que as apresentações dos pesquisadores Guilherme Ferreira, Thyago Ribeiro, Caio Gurgel e Wilson Lopes contemplaram as diferentes possibilidades de trabalho desenvolvidas pela Diretoria de Geologia e Recursos Minerais. Desde o trabalho do geocientista, petrografia, paleontologia e prospecção geoquímica, despertando o interesse e participação dos presentes.


“Mais eventos desta natureza são bem vindos para evidenciar o compromisso, paixão e satisfação do geólogo da CPRM com seu trabalho”, conclui Dalton Valentim.  

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400