terça-feira, outubro 10

CPRM participa do China Mining e amplia parceria com o Serviço Geológico Chinês


CPRM participou pela terceira vez do China Mining, maior evento do setor mineral na Ásia


Pela terceira vez, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou do China Mining 2017, maior evento do setor mineral na Ásia. A convite do Serviço Geológico Chinês (CGS), com o qual a CPRM tem uma parceria para o desenvolvimento de projetos na área de geologia e recursos minerais, a missão, composta pelos geólogos José Leonardo Silva Andriotti, Marco Túlio Naves de Carvalho e Carlos Eduardo Ganade participou, entre os dias 23 e 25 de setembro, do evento que reuniu cerca de oito mil pessoas na cidade de Tianjin. O evento caracteriza-se como um misto entre feira de mineração e exposição de empresas de serviços e de promoção do setor mineral por diversos países que buscam atrair investimentos chineses para seus territórios.

Durante o evento a delegação da CPRM se reuniu também com representantes do Serviço Geológico Chinês (CGS) para tratar de assuntos referentes ao convênio entre as duas instituições e também com representantes do Serviço Geológico e de Mineração da Argentina (SEGEMAR), para tratar de visitas para a troca de conhecimentos e informações sobre os museus mantidos pelas duas entidades, no âmbito do acordo vigente entre os dois países.

Encontro amplia a parceria entre CPRM e CGS em projetos nas áreas de geologia, recursos minerais e uso de laboratórios

A delegação brasileira também esteve em Nanjing, onde se reuniram com técnicos do CGS para a definição de projetos adicionais de cooperação, os quais serão desenvolvidos já a partir de 2018, além de visita aos laboratórios do CGS naquela cidade. Como resultado dos encontros em Tianjin e Nanjing foi elaborado um termo de intenções de projetos conjuntos entre a CPRM e o CGS para os próximos três anos e esboçados planos de ação para os anos seguintes.

A última etapa da viagem da missão à China ocorreu em Xangai, onde foram apresentados a investidores um panorama do setor mineral brasileiro e as áreas do patrimônio mineral da CPRM inseridas no PPI, atividade que contou com a colaboração do consulado brasileiro.
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400