quarta-feira, outubro 11

Prevenção ao câncer de mama é tema da posse da CIPA em Porto Alegre

A posse da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Superintendência Regional de Porto Alegre do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi marcada pelo envolvimento nas campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul. Na ocasião, foram apresentados vídeos sobre prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata.

Maria Borges (médica do trabalho), Luis Fernando Costa Silva (Saúde e Segurança Ocupacional e os membros empossados da CIPA Ilse Silva, Cleni Thiuqueta, Giana Grupioni, Cintia Bock, Ana Lucia Coelho, Dulce Flores, Clarice Rain, Adriana Weschenfelder e Ana Claudia Viero (Sureg substituta)

No ato, a superintendente regional substituta, Ana Claudia Viero, destacou o trabalho desenvolvido pela CIPA que atuou no último ano e comemorou a posse do novo grupo que dará continuidade à missão de promover a cultura da prevenção de acidentes dentro da unidade. A nova presidente Ana Lucia Borges Fortes Coelho disse que acredita que o trabalho de prevenção só é possível através da informação e que temas importantes devem ser discutidos com a realização de palestras e outras campanhas. A vice-presidente Cleni Aparecida Thiuqueta destacou ainda a importância do envolvimento de todos os empregados nas atividades para que as ações tenham resultado.
O tema Câncer de Mama, Como Descobrir, foi abordado pela ginecologista Mariana Kefalás e o assunto Câncer de Próstata, causas, sintomas e tratamentos, pelo urologista Paulo Egydio. A médica do trabalho da Sureg-PA, Dra. Maria Borges, acompanhou a programação e tirou dúvidas sobre os assuntos, respondendo perguntas dos empregados.
A CIPA 2016/2017 tinha como titulares: Luis Fernando Costa da Silva, Marcelo Goffermann, Dulce Regina Kundzin Flores e Ricardo Duarte de Oliveira. Suplentes: Rosa Teresa de Souza Deiques, Vitor Jorge de Lima, Clarice Rejane Rain e Luiz Carlos Ballester Bello
Tomaram posse para gestão 2017/2018 como titulares Ana Lucia Borges Fortes Coelho (Presidente), Cleni Aparecida Thiuqueta, Giana Grupioni Rezende e Dulce Regina Kundzin Flores. Suplentes: Cintia Beatriz da Silva Bock, Ilse Beatriz Braz da Silva, Adriana Burin Weschenfelder e Clarice Rejane Rain.