segunda-feira, agosto 21

CPRM realiza treinamento sobre coleta seletiva em reunião da Rede Rio de Sustentabilidade

O Programa CPRM Sustentável do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi tema de treinamento ocorrido no dia 10 de agosto no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A atividade integrou a programação do encontro da Rede Rio de Sustentabilidade, Eixo Gestão de Resíduos. O treinamento Coleta Seletiva Solidária na Administração Pública foi ministrado pela coordenadora nacional de sustentabilidade da CPRM, Ana Paula Petito.

Ana Petito apresenta experiência de coleta seletiva solidária desenvolvida na CPRM

A iniciativa faz parte do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que tem o objetivo de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à inserção da variável socioambiental no cotidiano e na qualidade de vida no ambiente de trabalho, especificamente nas instituições públicas. “O intuito do treinamento é apresentar, de forma prática e objetiva, a metodologia utilizada pela CPRM aos demais órgãos públicos do Rio de Janeiro, para que os mesmos possam implementar a Coleta Seletiva Solidária de uma maneira mais eficaz”, segundo Ana Paula Petito.

A reunião da Rede Rio de Sustentabilidade, Eixo Gestão de Resíduos, contou com a abertura da diretora de Gestão do Jardim Botânico, Suindara Rodrigues Ney. Além da Ana Petito, ocorreu palestra do engenheiro elétrico, assistente em Ciência e Tecnologia do Jardim Botânico do RJ, Paulo Ornelas. 

Integrantes da Rederio Sustentabilidade acompanham a palestra da Ana Petito