sexta-feira, julho 28

Superintendência de Belo Horizonte realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes





A Superintendência de Belo Horizonte realizou entre os dias 04 a 08 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes. As atividades coordenadas pela CIPA-BH, abordaram os temas “comunicação, cooperação e capacitação para promover a Segurança na CPRM”


Durante o encontro A SIPAT 2017 contou com palestras e atividades escolhidas pelos funcionários e com temas práticos e objetivos. No primeiro dia houve a apresentação de abertura e participação do Engenheiro Químico, especialista em Segurança do Trabalho, Giovani Lenza, Gerente de Sustentabilidade e Segurança da Vale S/A, com uma palestra sobre a linguagem acessível sobre noções gerais de saúde e segurança ocupacionais. A quarta-feira começou com um treinamento interno sobre a Frota de Veículos da CPRM: Utilização e Check-list de qualidade, elaborado e ministrado pelo colaborador Alisson Amorim, responsável pelo gerenciamento da frota de veículos da SUREG-BH. No período da tarde, houve a participação do Dr. Sérgio Nogueira Drumond Júnior, médico ortopedista que ministrou as palestras sobre Osteoporose e Doenças Osteomusculares.
 
Funcionários participam de aula de Yoga

Na quinta-feira foi a vez do coordenador da implantação do sistema de Saúde e Segurança, o assessor da presidência, Ricardo Gotelip, apresentar aos colaboradores o Novo Sistema de Saúde e Segurança da CPRM. A sexta-feira foi dedicada às atividades físicas, de manhã o professor Rodrigo Rodrigues conduziu uma prática de Yoga Integral no auditório da unidade e a tarde o educador físico, Ciro Guerra, disponibilizou sua academia para práticas experimentais de Pilates para os funcionários da unidade.


No dia 18, ainda integrando a SIPAT, houve a palestra com o tema mais votado pelos funcionários: estresse no Trabalho e Qualidade de Vida, ministrado pela Psicóloga Manuela Correia.

“A SIPAT 2017 teve o propósito de mostrar que para a construção de um sistema eficiente de saúde e segurança é necessário encaixar peças importantes, como a comunicação entre todos os entes da empresa, a cooperação entre os setores e a capacitação constante e de qualidade para todos os colaboradores”, argumentou Michele Santana, presidente da CIPA-BH.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400