quinta-feira, agosto 3

Inteligência Financeira é tema de palestra para empregados da CPRM


Diana Reis, coach em finanças, em palestra no Serviço Geológico do Brasil

O Departamento de Recursos Humanos (Dehru) promoveu nesta quinta-feira, dia 3, no Salão nobre do Escritório do Rio de Janeiro do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), com transmissão ao vivo para todas as unidades regionais, a palestra Inteligência Financeira, com a coach em finanças Diana Reis. A palestra foi aberta pelo Diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira, e pela Chefe da Divisão de Desenvolvimento e Recursos Humanos, Silvia Azevedo, e contou com a presença de empregados e de participantes do Programa de Desligamento Incentivado e de Sucessão Programada (PDISP). 


Foram abordados na palestra temas como: o que é inteligência financeira, como administrar qualquer quantia de dinheiro, dívidas - como se livrar e não fazer outras e o jogo do dinheiro. Com performance interativa, a palestrante, que é especialista em Coaching, com formação em Master Coach, Coach Multifocal, treinamento gerencial e formação de profissionais, entre outras habilitações, abriu espaço para dúvidas de forma que todos puderam perguntar sobre finanças e investimentos. Além disso, listou uma série de dicas sobre o que fazer com o salário para garantir percentual de investimento e de lazer. “Inteligência financeira dá liberdade, mas exige disciplina e o resultado depende de planejamento”, resumiu Diana Reis.

Na opinião dos participantes a palestra foi muito positiva, permitindo uma reflexão sobre finanças em tempos de crise, cenário que exige ainda mais cuidado com o dinheiro. "Eu gostei da palestra. Sempre tem algo para acrescentar no que a gente já faz para melhorar nossa gestão financeira", disse Juliane Squinal, técnica em Geociências Sureg-PA. "Foi um momento oportuno para parar e pensar nas minhas finanças, refletir sobre o que eu estou fazendo com a minha renda e passar a planejar melhor", concluiu Daiane Hammes, pesquisadora em Geociências, geóloga Sureg-PA. 

Clique aqui e acesse o site da Coach Diana Reis. Lá você encontra mais informações sobre orientação financeira. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400