sexta-feira, julho 21

Primeira rodada de negociação do acordo coletivo




Encontro reuniu representantes da empresa e dos empregados no Rio de Janeiro

A abertura das negociações do XXXI Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018, nesta quinta-feira (20/07), contou com a presença do diretor-presidente, Eduardo Ledsham, que estava acompanhado do diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira. O encontro teve a participação de representantes da CONAE, associações de empregados e sindicatos.

Na ocasião, o diretor-presidente destacou a relevância da instituição para o desenvolvimento do país e fez um balanço do cenário atual, que implica em corte de orçamento e restrições financeiras. No entanto, como alternativa defendeu que a empresa precisa ser menos dependente do governo e buscar novas parcerias para investimento.

Ledsham explicou que o planejamento estratégico 2017/2021 visa preparar a empresa para os desafios e entregar resultados à sociedade. Para isso, está revendo processos e otimizando recursos. “Esta gestão está tentando buscar todo o esforço para garantir a manutenção da operação e demonstrar que está extremamente preocupada com a redução do custo, para isso estamos procurando parcerias. Uma das orientações do Ministério do Planejamento para todas as estatais é não ficar totalmente dependentes do orçamento da União, pois são muitas demandas e os recursos reduzidos”, avaliou. 

O diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira afirmou que a Diretoria  Executiva está comprometida em trabalhar em parceria  com os representantes das entidades, com o intuito de construir  instrumento que regulamente de forma segura, transparente e justa a relação da empresa com seus empregados,  para fazer  frente aos desafios apresentados, considerando as restrições orçamentárias e a nova legislação das estatais. “Além do acordo, a administração também está muito comprometida com as normas internas, que são importantes para dar segurança. As pessoas são fundamentais para alcançarmos as metas e realizar os objetivos, e essa relação tem ser de muita confiança”, finalizou Juliano Oliveira.

Na abertura, os superintendentes de Manaus, Marco Antonio de Oliveira, e de Salvador, Edgard Romeu Iza, foram apresentados, como representantes da CPRM para compor a comissão de negociação. A equipe da CSO também apresentou procedimentos a serem tomados em caso de sinistro. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400