sexta-feira, julho 21

Saúde e Segurança realiza instrução sobre animais peçonhentos

Duas turmas de empregados da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BE) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participaram entre os dias 11 e 13 de julho de instrução sobre animais peçonhentos executada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed-MG). No total, 28 pessoas realizaram o treinamento. Na maioria, empregados da Gerência de Geologia e Recursos Minerais (Geremi). A turma também contou com colaboradores das áreas administrativas e de outras gerências.

No treinamento, empregados puderam ver de perto o comportamento das serpentes

Com o objetivo de avançar o trabalho de implantação do novo Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade de BH está desenvolvendo uma série de capacitações. Desta vez, foi contatada a Funed que profere gratuitamente a palestra "Animais Peçonhentos: Biologia e comportamento de serpentes, aranhas e escorpiões; acidentes, primeiros socorros, prevenção de acidentes e soroterapia". Na capacitação, os empregados tiveram a oportunidade de ver animais peçonhentos e seu comportamento, além de observar serpentes de perto.

Empregados observam acervo de serpentes existente na Funed

O curso integra a agenda de treinamento do novo Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional e está direcionado às equipes de campo, pois é uma instrução importante para aqueles que desenvolvem trabalhos, especialmente em áreas rurais e de mata, com o objetivo de garantir a integridade e saúde do trabalhador.



Treinamento prático com animais peçonhentos na Funed