terça-feira, julho 4

Curso Suporte Básico de Vida é promovido em Belo Horizonte

No dia 28 de junho foi encerrada a primeira turma do curso de Suporte Básico de Vida na Superintendência Regional de Belo Horizonte do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O curso foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e realizado em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Minas Gerais. As aulas foram ministradas pelo Sargento Paulo Lima do 1º Batalhão do CBM-MG no Auditório da CPRM.

Treinamento envolveu prática de salvamento casos de engasgamento e parada cardiorrespiratória


Com 8 horas/aula de duração, o curso capacitou nesta primeira turma 30 funcionários no tema de primeiros socorros, abordando a teoria de pré-atendimento hospitalar, prática de salvamento em casos de engasgamento e parada cárdio-respiratória e manipulação de equipamentos de salvamento. A instrução também esclareceu sobre quais os equipamentos que precisamos ter em um kit de primeiros-socorros e a importância do treinamento para usá-los.

No total, 30 empregados participaram da primeira turma do curso
O curso é um dos principais treinamentos previstos na agenda de capacitação do novo Sistema de Saúde e Segurança da CPRM em implantação, haverá ainda na superintendência mais cinco turmas de 30 participantes até o final do ano para atender todos os funcionários da Sureg-BH e Lamin/Litoteca de Caeté.

Curso foi organizado pela CIPA-BH em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar de MG