segunda-feira, junho 26

Residência de Porto Velho participa do I Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia



O Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia realizado em Porto Velho, entre os dias 6 e 9 de junho, abordou o tema “Cidades Eficientes, Engenheiro Transformador”. O chefe da Residência de Porto Velho (REPO), Júlio Daniel Cunha, representou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) durante a solenidade de abertura do evento. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO), o congresso teve a parceria de instituições de ensino e pesquisa, contando com a participação de renomados palestrantes de âmbito local e nacional.


O congresso promoveu um amplo debate sobre o papel do engenheiro como agente transformador da realidade local. Também foi debatido o uso aplicado da engenharia na criação de cidades eficientes e planejadas.

O evento se propôs a despertar o interesse dos profissionais e graduandos em formação, para que estes tenham a visão do contexto em que se situam e enxerguem as demandas da área de atuação para dar o passo à frente, colocando o futuro cada vez mais próximo da sociedade.

Minicursos técnicos e palestras compuseram a programação do evento. O assistente da Diretoria de Relações Institucionais e Desenvolvimento (ASSPRO-DRI), Luiz Gilberto Dall’Igna, ministrou o minicurso de Introdução ao Geoprocessamento.


Paralelamente às palestras e minicursos ocorreu a Feira de Engenharia e Agronomia no Porto Velho Shopping. A CPRM expôs produtos e serviços executados no estado de Rondônia, com a organização da DRI e participação de colaboradores da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) e da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT). Outras organizações também expuseram produtos e serviços na Feira.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400