segunda-feira, junho 26

Serviço Geológico do Brasil promove evento sobre saúde e segurança do trabalho

Funcionários da CPRM durante alongamento oferecido pela SIPAT
Em Brasília, a sede do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) recebeu, durante os dias 20, 21 e 22 de junho, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de 2017. Com o tema “saúde, segurança e prevenção na CPRM”, o evento produzido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) reuniu diversos empregados para alongamentos, palestras e treinamentos.


Durante a abertura, o representante do Serviço de Administração e Finanças de Brasília (SERAFI/DF), Vinicius Novaes, comentou acerca da importância da CIPA para uma boa gestão dos recursos humanos organizacionais. “A CIPA é uma ferramenta de prevenção de acidentes e busca alinhar a segurança dos empregados com os objetivos da empresa. Isso, sem prejudicar a saúde mental ou física dos mesmos”, afirma.

A palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e alcoolismo foi ministrada pela médica do trabalho Dra. Ana Suzete da Silva. Na oportunidade, a profissional salientou algumas informações de precaução e compartilhou métodos utilizados para quem precisa parar de fumar e/ou beber. Além de dicas para uma boa postura nos postos de trabalho.

O evento também contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da CNC Treinamentos e Gestão Ocupacional e da nutricionista Isabella Fontenele. O tema das palestras ministradas foram, respectivamente, “prevenção de incêndio e animais peçonhentos”, “noções de primeiros socorros” e “alimentação saudável”. Encerrando a programação, as pessoas que participaram de pelo menos três das atividades oferecidas, puderam receber massagem da terapeuta Priscila Versiani.

Clique aqui  e confira a cobertura fotográfica.

SOBRE A SIPAT - A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) compõe umas das atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), todas as empresas públicas são obrigadas a organizar e manter em funcionamento uma CIPA. Atualmente, a CPRM está em processo de formação de uma comissão eleitoral para eleição, durante o mês de agosto, de novos representantes do núcleo em questão.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400