sexta-feira, junho 30

Lançamento do Livro de Antônio Dias Leite relembra fatos históricos de sua trajetória

Maria Cristina Dias Leite, uma das filhas do autor, e Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia, descerrando as fotografias dos homenageados

Com a presença de familiares e amigos, foi lançado nessa quinta-feira, 27, o livro Meu Século – O Brasil em que Vivi, de autoria do ex-ministro e professor Antônio Dias Leite. O evento aconteceu no Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro e contou também com a presença de representantes das entidades em que Dias Leite atuou.



O livro apresenta a visão de Dias Leite, como ministro, professor e executivo, sobre os principais acontecimentos históricos dos últimos 100 anos, bem como de sua participação em vários temas econômicos, de infraestrutura e de meio ambiente.

Na oportunidade, foi inaugurado o Espaço Escritores Engenheiros, em homenagem a Euclides da Cunha, Afonso Henriques de Lima Barreto e Antônio Dias Leite, pela reconhecida consagração de suas obras como escritores e que também eram engenheiros.

Antônio Dias Leite, falecido em abril/2017, foi o criador da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, em 1969, quando foi Ministro de Minas e Energia.

 
Convidados da solenidade

Venda dos livros do autor

 Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400