terça-feira, maio 2

Urquiza de Holanda assume Superintendência Regional de Belo Horizonte

O diretor-presidente esteve em Belo Horizonte para dar posse ao novo Superintendente 

Urquiza de Holanda assumiu na última sexta-feira (28) a Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em Belo Horizonte. Formado em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Direito pelo Centro Universitário Planalto Araxá (UniAraxa),  Urquiza também é diplomado em perícia ambiental  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  pós-graduando em direito processual e civil e em direito minerário pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais. 


O novo superintendente atuou por mais de três décadas em empresas de mineração, na área de exploração mineral, onde trabalhou em diversos projetos de mapeamento geológico, prospecção mineral, geofísica, sensoriamento remoto, sondagens geológicas, hidrogeologia, meio ambiente e legislação mineral/ambiental aplicada, em terrenos pré-cambrianos, intrusões, alcalinas e bacias sedimentares, em vários estados brasileiros e nos Andes Bolivianos. Desempenhou  consultoria de geologia  e meio ambiente em áreas  de mineração e planejamento urbano.    


A unidade regional também teve outras mudanças gerencias sendo que Margareth Marques dos Santos, assumiu a Gerência de Administração e Finanças; Júlio Murilo Martins Pinho, a Gerência de Relações Institucionais e Desenvolvimento; Alexandre  Morais  dos Santos, a supervisão da Gerência de Administração e Finanças, e Sabrina  Ferreira de Queiroz, supervisão da Gerência de Relações Institucionais e Desenvolvimento.  

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400