sexta-feira, abril 28

CPRM participa de debates sobre a revitalização do setor mineral brasileiro

Victor Bicca-DNPM, Vicente Lôbo-SGM/MME, Fernando Lins-CETEM, Eduardo Ledsham-CPRM.
Créditos: Diego Rufino
Diretor-presidente do serviço Geológico do Brasil, Eduardo Jorge Ledsham esteve nesta quinta-feira  (27/04) na sede do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), no Rio de Janeiro, para assinar um acordo de cooperação técnico-científica entre o MME, por intermédio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, o DNPM, a CPRM e o CETEM, para o desenvolvimento de programas, projetos de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação.


A assinatura do documento antecedeu a apresentação da palestra ações para a revitalização do setor mineral brasileiro, proferida pelo Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo.
Ao longo da palestra, o Secretário traçou um panorama da indústria mineral no Brasil, ressaltando a importância deste setor e abordou temas como: as diretrizes e desafios do MME, a atuação do DNPM e da CPRM e o Programa para a Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, que inclui a proposta de criação da Agência Nacional de Mineração entre outras ações.
Ao final, o palestrante,  juntamente com Eduardo Ledsham e o Diretor-Geral do DNPM, Victor Bicca, responderam as questões do público presente. O Diretor-Presidente participou ainda da de uma visita para conhecer as instalações do CETEM.
O evento contou com a participação de representantes da academia, empresas privadas, instituições públicas e estudantes e faz parte das comemorações do aniversário do CETEM, que este ano completou 39 anos.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400