sexta-feira, abril 28

CPRM implanta plataforma digital para gerenciamento de documentos

O Serviço Geológico do Brasil iniciou neste semestre a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), destinado a produção, tramitação e acompanhamento dos processos administrativos no âmbito da instituição. Em substituição a tramitação em papel, o sistema visa promover mais segurança, transparência, economia e confiabilidade dos dados e informações.

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Federal Regional da Quarta Região (TRF-4) e é oferecido gratuitamente pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, como solução do processo eletrônico escolhida no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN). A adoção do SEI pela CPRM visa atender uma orientação pelo Governo Federal. O grupo de implantação da plataforma está atuando de forma escalonada em todos os setores da CPRM com ações de campanha para sensibilização aos empregados no uso da ferramenta.
De acordo com a Coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos- CPAD, Roberta Silva de Paula, o sistema trará vários benefícios para os usuários, como a redução do tempo de tramitação dos processos, o ganho de agilidade e produtividade, a transparência das ações, entre outras práticas.
A classificação de documentos, que já vem sendo trabalhada pela comissão passa a ser obrigatória. “O SEI será um grande responsável por mudar a cultura organizacional, tendo em vista que não teremos mais a tramitação de papéis e será um instrumento facilitador dentro da CPRM”, comenta a coordenadora. Constam ainda no escopo do projeto diversas ações de capacitação para habilitar os colaboradores no uso da ferramenta.


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