quarta-feira, maio 17

Oficiais do Corpo de Bombeiros participam de palestras na Superintendência de Belo Horizonte

Cadetes do último ano do curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros 
Militares de Minas Gerais
No dia 10 de maio, os cadetes do último ano do curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais participaram de palestras ministradas por geólogos do Serviço Geológico do Brasil, como complemento de sua formação.


A atividade aconteceu no auditório da SUREG em Belo Horizonte e foi solicitada pelo 1º Tenente BM Rafael de Figueiredo Barbosa, chefe do Núcleo de Projetos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais e teve o objetivo de contribuir para a formação dos cadetes, que desenvolverão ações de atendimento de bombeiro militar e defesa civil no municípios mineiros.

O evento contou com a participação do novo superintendente da unidade, Urquiza de Hollanda, que abriu as palestras com boas-vindas aos participantes e falou sobre a importância do trabalho desenvolvido.

As palestras trataram sobre os projetos de gestão territorial desenvolvidos na CPRM com foco direto na produção do conhecimento geológico-geotécnico aplicado a desastres naturais. Dentre elas, foram destacadas as palestras do Geólogo Júlio Lana, que falou sobre movimentos gravitacionais de massa e inundações, o Geólogo Guilherme Peret, que explanou sobre a ocupação frente a desastres naturais e o Geólogo Heródoto Góes, que falou sobre risco geológico.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400