quinta-feira, maio 18

Edição de abril do Cine CPRM Sustentável abordou o tema reciclagem

A Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu no mês de abril nova edição do projeto Cine CPRM Sustável, colocando em cartaz o programa Cidades e Soluções com o tema reciclagem. A ação integra o Plano de Trabalho da Sustentabilidade 2017.

Cine CPRM Sustentável foi realizado no dia 28 na Residência de Porto Velho

De acordo com a proposta, cada unidade regional organizou a atividade escolhendo a data mais adequada, desde que durante o mês de abril. Em todas as projeções, o objetivo foi de estimular a coleta seletiva e abrir espaço para informação sobre experiências que funcionam propondo o uso sustentável dos recursos naturais. Foi escolhido como ingresso, a entrega de uma garrafa PET vazia.

Conforme a coordenadora da Comissão Nacional de Sustentabilidade e Coleta Seletiva Solidária, Ana Paula Braga Petito, o tema em questão faz parte do processo de educação ambiental continuada que o Programa CPRM Sustentável está trabalhando, através da implementação e revitalização da coleta seletiva solidária nas unidades regionais.

Na Residência de Porto Velho, o Cine CPRM Sustentável ocorreu no dia 28 e contou com a presença dos empregados e também com os diversos colaboradores. A matéria sobre Reciclagem chamou a atenção do público que acompanhou o relato alarmante do grande problema do lixo nas cidades e as possíveis soluções, como a redução de consumo, reaproveitamento e reciclagem.

A Comissão de Sustentabilidade promoveu a exibição do Cine Sustentável na Superintendência de São Paulo no dia 27. A sessão contou com a presença de 21 funcionários. Após o filme foram explanadas as atividades da Comissão de Sustentabilidade, com enfoque na coleta e encaminhamento de resíduos na unidade.
Adriana Monticelli fala sobre a atuação da Comissão de Sustentabilidade na Sureg-SP
Em Belém, os funcionários marcaram presença na exibição do programa Cidades e Soluções, previsto nesta edição do Cine CPRM Sustentável. O vídeo abordou o tema reciclagem, possibilitando reflexão sobre as ações desenvolvidas na unidade pela Comissão de Sustentabilidade. 
Projeção do CINE Sustentável em Belém motivou o debate sobre reciclagem