sexta-feira, abril 7

Sistema de dados geocientíficos da CPRM está de cara nova




Interativo e repaginado o Geobank, mudou de nome, agora se chama  GeoSGB,  o mais completo  sistema de geociências que o  Serviço Geológico do Brasil (CPRM) oferece a sociedade. O GeoSGB é um sistema gerenciador via WEB, que envolve dezenas de bases de dados temáticas, aplicativos de consulta e inserção de dados, além soluções de espacialização e visualização de informações em tempo real, opções variadas de download  de arquivos, ferramentas de geoprocessamento e serviços WM.

Possui o mais completo e atualizado acervo de dados e informações geocientíficas do território brasileiro. O website, que entrou no ar nesta sexta-feira (7/4), torna mais acessível o acesso de dados, informações e produtos a mineradores, gestores públicos, ambientalistas, acadêmicos, geólogos, geofísicos e aos cidadãos que desejam conhecer um pouco mais sobre as ciências da terra. 
  
A plataforma de maneira intuitiva auxilia o internauta a navegar pelo sistema e localizar informações e dados de seu interesse. Você pode ajudar a melhorar cada vez mais esse produto que busca oferecer soluções inovadoras para o bem estar da sociedade, enviando sua sugestão para o Fale Conosco.

Conheça o sistema GeoSGB, acesse: http://geosgb.cprm.gov.br


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br

(61) 2108-8400