quinta-feira, abril 20

José Carlos Garcia Ferreira é o novo diretor de Geologia e Recursos Minerais

Garcia trabalha na CPRM há 39 anos e ocupou diversos cargos de gestão na empresa


O geólogo José Carlos Garcia Ferreira foi eleito pelo Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), para ocupar o cargo de diretor de Geologia e Recursos Minerais e acumular interinamente o cargo de diretor de Administração e Finanças. O Conselho se reuniu nesta quarta-feira (19/4), no escritório do Rio de Janeiro.

Garcia trabalha na CPRM há 39 anos e ocupava o cargo de Superintende na Região de São Paulo, que abrange os estados de São  Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, bem como o Núcleo de Apoio Técnico de Curitiba, Litoteca de Araraquara e o Centro Integrado de Estudos Multidisciplinar de Apiaí (CIEM).


Formado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mestrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), atuou em diversos projetos de mapeamento geológico, prospecção mineral, geofísica, sensoriamento remoto e sondagem, envolvendo terrenos pré-cambrianos e bacias sedimentares.

Além de superintendente, o novo diretor também foi gerente de Geologia e Recursos Minerais e responsável pelos projetos na área ambiental, Geoprocessamento e informática da Unidade Regional de São Paulo. Também desempenhou a função de chefe de diversos projetos na área de Geologia (1985 a 1990) e integrou vários projetos de Geologia executados pela CPRM em São Paulo entre 1978 e 1984.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br

(61) 2108-8400