quarta-feira, novembro 9

Processos Erosivos na Amazônia é tema de debate em universidade do Pará

Público presente no evento

Pará - Os eventos de erosão fluvial em comunidades ribeirinhas e episódios de erosão costeira em comunidades pesqueiras no litoral paraense foram temas discutidos no 1° Workshop “Processos Erosivos na Amazônia”, promovido pelo Núcleo Norte – ABGE com apoio da CPRM. O evento aconteceu nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

O Workshop teve como objetivo discutir as condições singulares dos processos erosivos na região norte do Brasil. Além disso, fez parte da pauta de discussão os desafios da gestão dos riscos geológicos na Amazônia. Para debater de forma ampla tais temas, compareceram como palestrantes representantes da Universidade Federal do Pará, Universidade Federal Rural da Amazônia, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Defesa Civil do Estado do Pará.


Participaram do evento o presidente da ABGE, geólogo Adalberto Aurélio Azevedo; o presidente do Núcleo Norte – ABGE, Claúdio Szlafstein, o diretor do Instituto de Geociênicas da UFPA, João Batista Miranda Ribeiro, o superintendente da CPRM – Belém, Manfredo Ximene;s e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Desastres na Amazônia, Edson José Paulino da Rocha. 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468