quarta-feira, novembro 9

Visitas e palestras em Salvador divulgam informações geológicas à população

Funcionários do Projeto ARIM Jacobina com a equipe do Prof Farid Chemale Jr, da UNISINOS

Equipes do Projeto Áreas de Relevante Importância Mineral no Brasil (ARIM) na região da Serra de Jacobina, Bahia, e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) estiveram reunidas na Superintendência Regional de Salvador para tratar sobre o ARIM nos municípios de Jacobina e Mundo Novo. Após reunião interna a equipes discutiram, em campo, sobre ambientes sedimentares e tectônicos e suas relações nas duas cidades.


O ARIM tem como meta incrementar o potencial metalogenético e integrar as informações geológicas, geofísicas, geoquímicas e metalogenéticas, avançar no entendimento geológico-geotectônico das áreas escolhidas e caracterizar os principais modelos de mineralizações auríferas e/ou polimetálicas.

Pesquisadora Carolina Reis ministra palestra
 sobre Geologia para não Geólogos
Salvador também recebeu a visita de alunos do Instituto Federal da Bahia (IFBA), que acompanharam a exposição sobre aspectos hidrológicos e hidrogeológicos, conduzidas pela pesquisadora em geociências e professora do Instituto, Leanize Oliveira.


Além disso, a Superintendência, em continuação ao ciclo de palestras, abordou os temas “Geologia para não Geólogos” e “Metodologia de Avaliação de Recursos Minerais em Rochas Sedimentares”, ministradas respectivamente pelas pesquisadoras em geociências Carolina Reis e Luiza Araújo. O intuito do ciclo de palestras é promover integração entre as equipes e trazer mais conhecimento aos funcionários para que eles possam transmitir os aprendizados para o público geral.


Pesquisadora Luiza Araújo na palestra Metodologia de Avaliação de
Recursos Minerais em Rochas Sedimentares

Pesquisadora e professora Leanize Oliveira com alunos do IFBA


Alunos do Instituto Federal da Bahia


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468