terça-feira, outubro 4

Superintendente de São Paulo participa encontro da ABGE


                                     Mesa redonda de lançamento dos 50 anos da ABGE


No dia 28 de setembro, o superintendente Regional de São Paulo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), geólogo José Carlos Garcia Ferreira, participou da mesa redonda de lançamento de 50 anos da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE).

Com o intuito de celebrar esse marco foi criada uma comissão de trabalho com o objetivo de planejar ações que culminarão com a realização do 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, que será realizado na cidade de São Paulo.
Falando aos presentes, o presidente da Comissão organizadora do evento, Fernando Facciolla Kentzman, enfatizou que nos 50 anos de atividade da ABGE há muito o que comemorar. No entanto, ainda existe muito trabalho pela frente.  “Temos orgulho de nossa história e de nossas raízes e de todos os colaboradores, amigos, parceiros e empresas que puderam dividir conosco grandes momentos”, disse.
Ao longo de sua história a ABGE se consolidou como a principal Associação de Geologia de Engenharia e Ambiental, tendo como principal característica a intensa prestação de serviço ao meio técnico. Nesse período, a entidade organizou dezesseis edições do Congresso  Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, uma edição do Congresso Internacional da IAEG, além de inúmeros simpósios, workshops e outras atividades técnico-cientificas.  Outro foco da atuação da entidade está na edição de publicações técnicas, que são importantes ferramentas para estudantes e profissionais da área.

Mesa redonda

Personalidades que compuseram a mesa da redonda de lançamento dos 50 anos da ABGE: engenheira Flávia Gomes de Barros, da Agencia Nacional das Aguas (ANA); geólogo  José Carlos Garcia Ferreira, da CPRM; engenheira Monica Porto, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos (SSRH/SP); geólogo Adalberto Azevedo, presidente da ABGE; e Delfino Gambetti, vice-presidente da Comissão Organizadora dos 50 Anos da ABGE.