segunda-feira, outubro 3

Sipat debate segurança e saúde do trabalhador na Sureg-SA


                                       Palestra sobre PPRA da CPRM


No período de 26 a 30 de setembro ocorreu, na Superintendência Regional de Salvador (Sureg-SA), a Semana Interna de prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat-2016). O evento tem como objetivo discutir as questões sobre saúde e segurança no local de trabalho, visando à prevenção e o aumento da qualidade de vida dos trabalhadores.
A edição de 2016 da Sipat contou com a participação da maioria dos empregados. O evento foi encerrado pelo superintendente Edgar Romeo Iza, que agradeceu o esforço da equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa/Sureg-SA), em especial a Ricardo Aragão e Marco Antônio Advíncula,  presidente e vice-presidente da Cipa.

                              Palestra sobre direção defensiva, pela Polícia Rodoviária Federal

Na ocasião, Edgar Iza afirmou que a Sipat ocorreu em momento oportuno, já que a CPRM iniciou, recentemente, o processo de priorização máxima da segurança e saúde ocupacional de todos os empregados. “Essa é uma oportunidade impar para alinharmos nossas metas e contribuirmos com o novo rumo proposto pela nova direção da empresa”.
Já o presidente da Cipa, Ricardo Aragão, disse que a Cipa da Sureg-SA está focada na segurança e para tanto tem contado com apoio de todos os empregados nesse desafio. “Precisamos mudar nossa cultura de segurança. Essa mudança de rumo é extremamente necessária”, disse Aragão.

                             Palestra sobre primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros


O vice-presidente Marco Advíncula reiterou que todos os colaboradores fazem parte desse processo de mudança. A assistente social da Regional, Rafaela Viana, lembrou que, além da integração social, a Sipat busca despertar nos empregados a consciência de cada tema abordado durante o evento. “A programação tem como proposta promover, juntamente os empregados, a importância de serem partícipes na responsabilidade pelo seu bem-estar, saúde e segurança”, destacou Viana.

                                                              Atividade de Yoga