segunda-feira, outubro 10

Porto Velho orienta empregados e colaboradores sobre câncer de mama

Colaboradores da REPO participaram do evento

Com o intuito de conscientizar funcionários sobre a campanha Outubro Rosa, a Residência de Porto Velho (REPO), em parceria com o Comitê do Pró-Equidade de Gênero e Raça, o Centro de Saúde Ocupacional e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, no dia cinco de outubro, evento sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Na ocasião foi realizada palestra sobre diagnósticos precoce, ministrada pela enfermeira do trabalho, Terezinha Lima. Em seguida, os funcionários tiveram a oportunidade de ouvir as experiências da paciente Rose Silva, diagnosticada com câncer de mama há um ano e atualmente está clinicamente curada

Palestra ministrada pela Enfermeira do Trabalho, Terezinha Lima
De acordo com o chefe da REPO, Cassiano Castro, o objetivo do evento foi conscientizar os colaboradores sobre a importância dos exames preventivos e disseminar a ideia de que pequenos gestos podem fazer uma enorme diferença, principalmente se a doença for detectada no seu estágio inicial.

No encerramento do evento, houve um coquetel de confraternização e entrega de flores em alusão à campanha Outubro Rosa, que realiza no mês de outubro um alerta à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.