segunda-feira, outubro 10

Diretor-presidente mobiliza lideranças para discutir implementação do sistema de Gestão de Saúde e Segurança


De Brasília, Ledsham comandou a reunião por videoconferência 

Eduardo Ledsham participou, na quinta-feira (6/10), de reunião por videoconferência com superintendentes, chefes de residências e gestores, para discutir a implementação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança nas unidades regionais da empresa. Na ocasião, ele informou que a iniciativa foi aprovada durante reunião da Diretoria Executiva e será tema de todas as reuniões. Disse ainda que vai acompanhar de perto o assunto, pois para ele, o tema tem enorme valor.


O diretor-presidente explicou que Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança bem implementados resultam em redução expressiva de acidentes e “nos motivam a acreditar que o trabalho em ambiente seguro e sem acidentes é uma meta possível de ser alcançada". 

Ele ressaltou também a importância do engajamento dos superintendentes e chefes de Residências.  “Vamos disponibilizar uma ferramenta de gestão e o ponto focal será vocês”, afirmou, frisando, ainda, que nessa fase de planejamento e construção coletiva do sistema a contribuição de todos é essencial, principalmente no que diz respeito ao comportamento e atitude de cada um.   

Ledsham comentou que nos próximos dias será realizada uma campanha educativa   que busca a  prevenção de acidentes no trânsito, para  conscientizar empregados e colaboradores que dirigem carros  da empresa a obedecerem  leis de trânsito como:   usar sempre o cinto de segurança,  observar os limite de velocidade  das estradas e  rodovias,  não falar ao celular, e principalmente, não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.

A Reunião contou com a participação do assessor da Presidência, Ricardo Gotelip, responsável por coordenar a implantação do sistema de gestão de saúde e segurança na empresa; dos Superintendentes de Manaus,  Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, São Paulo e  Salvador; dos chefes das residências de Teresina, Porto Velho e Fortaleza; além de gestores de recife e Rio de Janeiro e Brasília.