terça-feira, outubro 11

CPRM participa do Congresso Brasileiro de Geologia


Abertura do congresso contou com a presença do diretor-presidente

Com o tema geotecnologias e o século XXI, o 48º Congresso Brasileiro de Geologia, reúne, entre os dias 9 e 13 de outubro, em Porto Alegre (RS), acadêmicos, pesquisadores, estudantes, profissionais das geociências, além de representantes do governo e da inciativa privada, para troca de experiências e para discutir inovações tecnológicas que ofereçam suporte nas pesquisas das Geociências.


O Congresso busca aproximação entre a academia, setor produtivo, público e privado, bem como uma ampla divulgação da importância das geociências e seus produtos para a sociedade. Neste contexto, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) tem uma participação expressiva no evento.  Durante o congresso serão apresentados cerca de 110 trabalhos em sessões técnicas, pôsters e oral, sobre temas ligados à geologia básica, geodinâmica, metalogenia, hidrologia, gestão territorial e sistemas de informações geocientíficas.  
Stand governamental na ExpoGeo
A abertura do congresso contou com presença do diretor-presidente Eduardo Ledsham e dos diretores Roberto Ventura, Antônio Carlos Bacelar e Stenio Petrovich, superintendentes regionais e pesquisadores da instituição, que apresentarão seus respectivos trabalhos no congresso. 
Stand governamental na ExpoGeo -  na tradicional exposição que acontece paralela ao congresso, o stand governamental é uma  iniciativa em  parceria  entre a CPRM,  Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, e Departamento de Produção Mineral. O visitante poderá conferir no espaço  produtos  técnicos-científicos   lançados recentemente pela CPRM.
Diretor-presidente visitou o stand  juntamente com Leonardo Andriotti, 
Superintendente de Porto Alegre e  representantes  do DNPM
Durante o congresso serão realizadas conferências com renomados pesquisadores, palestras, mesas redondas, sessões temáticas e mini cursos,  sobre os seguintes temas:   descobertas de novas jazidas minerais, questão hídrica,  mudanças ambientais, estudos sobre o Sistema Solar e também soluções geotécnicas para as cidades.




Para saber mais visite o site do CBG.