terça-feira, outubro 11

CPRM lança revista digital durante Congresso de Geologia



Reunir a produção técnica cientifica da empresa e divulgá-la à sociedade para contribuir com desenvolvimento econômico e social do nosso país.   Esse é um dos objetivos da publicação digital Serviço Geológico em Revista, lançada na segunda-feira (10/10), pela instituição, do Geo Theater, que faz parte da programação oficial do 48º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece de 9 a 13 de outubro, na capital gaúcha. 


A revista digital foi apresentada pelo diretor-presidente Eduardo Ledsham, que destacou o design gráfico inovador da publicação e a qualidade técnica dos 110 artigos dessa edição especial, que abordam temas ligados à geologia básica, geodinâmica, metalogenia, hidrologia, gestão territorial e sistemas de informações geocientíficas.

“Nossa proposta é disponibilizar integralmente a ampla produção técnica de nossos pesquisadores visando à dinamização do setor mineral, avanço científico e geração de novas oportunidades de investimento no país”, afirmou Eduardo Ledsham.
 
Ledsham comentou ainda que, pela revista, o leitor poderá ter acesso a informações sobre produtos disponibilizados pela instituição, como por exemplo, o Sistema de Informações de Águas Subterrâneas e as publicações sobre recursos minerais das principais províncias e Geobank.

“É uma maneira de registrar nossos produtos para o público interno e externo. Acho muito importante um veículo de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela CPRM, porque somos uma empresa geradora de conhecimento e ele deve ser colocado à disposição para a sociedade. Acredito que a revista seja mais uma forma de promover essa divulgação”, avalia Ana Cristina Peixoto,  engenheira química da Superintendência Regional de Porto Alegre.

Para Taina Nascimento, estudante de geologia da Universidade Federal do Oeste do Pará, a  revista possui conteúdo abrangente e atualizado. Ela cita, por exemplo, artigo sobre  a nova versão do Geossit, aplicativo  desenvolvido pela CPRM ao inventário, qualificação e avaliação quantitativa de geossítios no país.

Acesse a revista aqui

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468